Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Prefeito de Santa Cruz prorroga prazo para convocação de ACS aprovados em concurso

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-PE) da última quarta-feira (06) um decreto assinado pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).
O decreto trata da prorrogação, por mais dois anos, do prazo para contratação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que foram aprovados em Concurso Público realizado em 14 de fevereiro de 2016 e que teve seu resultado homologado em 03 de junho do mesmo ano.
A época, o concurso foi realizado para o preenchimento de 60 vagas, sendo 35 para Agentes de Controle de Endemias (ACE) e as outras 25 para os Agentes de Saúde. O salário estimado era de R$ 1.040,00 para uma jornada de 40 horas semanais.
Os Agentes de Controle de Endemias já foram empossados aos cargos em 06 de dezembro de 2017, fato que gerou expectativas para que a mesma situação acontecesse com os aprovados aos cargos de Agente de Saúde.
Durante os meses seguintes, alguns prazos foram dados, por parte da Prefeitura Municipal, para que os demais aprovados também fossem empossados.
Em um deles, o prefeito Edson Vieira chegou a afirmar, em entrevista concedida após empossar os Agentes de Endemias, que poderia fazer a convocação para o final de janeiro ou começo de fevereiro de 2018. O ex-secretário de saúde, Breno Feitosa, chegou a afirmar que os aprovados poderiam ser empossados a partir de março do mesmo ano.
Prazo mais recente
O prazo mais recente para convocação dos agentes foi dado pelo atual Secretário de Saúde, Dr. Nanau. Durante entrevista concedida em 14 de maio no programa Estúdio 1 (da Polo FM), ele afirmou que a convocação seria iniciada a partir do mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moraes conclui que Bolsonaro não violou cautelares ao ir na Embaixada da Hungria

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que a permanência do ex-presidente da República Jair Bolsona...