Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Cinco vereadores são afastados por suspeita de integrar esquema de 'funcionários fantasmas' em Pernambuco

Policiais civis cumprem mandados de busca e apreensão em operação que tem como um dos alvos a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife — Foto: Robson Batista/TV Globo

Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, foi alvo de operação da Polícia Civil, nesta quarta-feira (19) — Foto: Robson Batista/TV Globo

Cinco vereadores foram afastados dos cargos por suspeita de integrar um esquema de desvio de recursos para "funcionários fantasmas" na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, os parlamentares, investigados pela Operação Ghost, teriam envolvimento em repasse irregular de salários para servidores comissionados.

A Operação Ghost, fantasma em inglês, foi deflagrada nesta quarta-feira (19). A ação teve como alvos parlamentares de vários partidos.

São eles: Mário Anderson da Silva Barreto (PSB), também chamado de Anderson Bocão, Gessé Valério de Oliveira (PR), Amaro Honorato da Silva (PRP), conhecido como Amaro do Sindicato, Neemias José Silva (PV) e Ezequiel Manoel dos Santos (PT).

Anderson Bocão ocupava a presidência do Legislativo municipal. Ezequiel exercia a função de primeiro vice-presidente da Câmara e Amaro era o 1º secretário.

A Operação Ghost cumpriu 13 mandados de busca e apreensão. Os agentes estiveram na sede do Legislativo municipal em em residências dos vereadores e dos servidores investigados.

O delegado Nelson Souto disse que foi coletada "farta" quantidade de material, que foi levado para a sede do Departamento Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na Zona Oeste do Recife.

A ação foi desencadeada para combater crimes de associação criminosa e peculato, quando servidores públicos usam o cargo para obter vantagens.

Por: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque