Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

domingo, 30 de setembro de 2018

Polícia apreende carro com mais de 500 munições escondidas entre roupas na fronteira do PI com PE

Material foi apreendido em barreira policial entre o Piauí e Pernambuco — Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar do Piauí apreendeu um carro que transportava mais de 500 munições escondidas entre roupas na zona rural do município de Curral Novo, que faz fronteira com o Pernambuco. De acordo com o major Estanislau Felipe, o material tinha como destino o município de Paulistana e seria comercializado no mercado clandestino.

A apreensão aconteceu devido à determinação do Comando de Policiamento do Semiárido para que fossem feitos bloqueios na divisa entre os estados, como um desdobramento da operação que evitou o roubo de um avião de transporte de valores na pista de pouso do aeroporto de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, na quarta-feira (26).

“Os três indivíduos foram abordados e informaram que estavam vindo de Arapiraca, no Alagoas, para fazer entrega de confecções. Disseram passaram por Salgueiro e que finalizariam as entregas no povoado Serra Vermelha, na zona rural de Paulistana”, informou o major Felipe.

Ao revistar o veículo, os policiais encontraram mais de 500 munições, escondidas entre as confecções, além de outros materiais utilizados para recarregar armas de fogo, como estojos vazios, pólvora, chumbo e espoletas. Além de R$ 2.830 e um cheque de R$ 770.

À polícia, o condutor do veículo afirmou que as munições e todo o material pertenciam a ele. “Os três homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Simões para adoção das medidas cabíveis e formulação das documentações de praxe”, afirmou o major Felipe.

Por Lucas Marreiros, G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque