Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Ciclo de palestras marcaram a Sipat do Moda Center


Nos dias 25 e 26 de outubro, os colaboradores do Moda Center Santa Cruz participaram de um ciclo de palestras sobre saúde e segurança no ambiente de trabalho. As cinco palestras marcaram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do centro de compras.

“O principal instrumento de trabalho da pessoa é a saúde. Siga as instruções e use corretamente os EPI’s que os acidentes de trabalho, em sua maioria, serão evitados. Essa dica não deve ser seguida apenas no trabalho, mas nas nossas casas e também no trânsito”, comentou o palestrante Leonardo Pimentel.

A Sipat é realizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), com o envolvimento direto da gerência de Recursos Humanos e o apoio das demais gerências.

“Quando trabalhamos com atenção no que estamos fazendo, reduzimos em muito as chances de sofrer algum tipo de acidente”, disse o técnico em segurança do trabalho do Moda Center, Wictor Raimundo. Ele ressaltou que a pressa é sempre uma inimiga nessas ocasiões. “Não adianta usar a luva depois de ter perdido o dedo. Então, a prevenção, associada à atenção, é primordial”, completou.

As palestras realizadas no dia 25 foram Segurança do Trabalho, com o bombeiro civil e técnico em segurança do trabalho, Leonardo Pimentel; Direção Defensiva, com o instrutor da autoescola Via Trânsito, Ederson Caboclo; Ergonomia (postura correta no ambiente de trabalho), com a educadora física Rafaela Cardoso.

Já no dia 26 foram realizadas as palestras Saúde Bucal, com o odontólogo Márcio Maia; e Alimentação Saudável, com a nutricionista Gabriela Vieira.

Ao final de cada palestra, foram sorteados brindes para os colaboradores, como capacetes e kits de higiene bucal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mecânico é morto a tiros em plena luz do dia no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus

  Mais um crime de morte aconteceu no bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta terça-feira, 23 de ab...