Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Em Jataúba o Museu da Sulanca participou da 1ª Mostra Cultural & Turística.

 A mostra contou com as visitas de alunos, professores de escolas do município e diferentes públicos. 

Parte do acervo que compõe o Museu da Sulanca/Moda Center Santa Cruz esteve presente na "1ª Mostra Cultural & Turística", realizada em Jataúba-PE. A participação ocorreu dos dias 23 e 24 de maio através de uma exposição temática sobre a Feira da Sulanca, integrada ao projeto "Nós Sulanca", do produtor cultural Adelmo Teotônio, que destaca o potencial econômico e turístico.

A mostra contou com as visitas de alunos, professores de escolas do município e diferentes públicos. Do acervo do Museu da Sulanca, estavam objetos históricos, livros, fotografias, cobertas de retalhos, painéis e a peça em sucata "Toyota", do artista plástico Luiz Carlos Melo. Além disso, houve apresentações de diferentes gêneros musicais e o resgate das tradições do grupo de bacamarteiros de Santa Cruz do Capibaribe. 

“Nessa fundamental consolidação de saberes da Sulanca e de um grande legado de quem fez e continua a fazer a sua história, essa mostra cultural tornou-se uma rica experiência para inserir ainda mais o Museu da Sulanca na rota da cultura e do turismo pernambucano”, pontuou Adelmo.

A "1ª Mostra Cultural & Turística" também teve a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Santa Cruz do Capibaribe em um estande sobre a Serra do Pará e seu patrimônio rupestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Cobrador de impostos foi assassinado e a esposa baleada em Caruaru

  Um homem foi assassinado e a esposa baleada na noite desta última terça-feira (29), na Rua Cajá na Vila do Aeroporto em Caruaru. O cobrado...

Matérias mais vistas