Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Diogo Moraes conduz lançamento da 25ª da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, na Alepe

 Evento é o maior encontro de parlamentares da América Latina e será realizado no Recife pela 3ª vez, na Arena Pernambuco, nos dias 9, 10 e 11 de novembro com palestras e debates sobre temas estaduais e nacionais

Nesta quinta-feira (6), o deputado estadual Diogo Moraes, vice-presidente da Unale, participou do lançamento da 25ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Também estiveram presentes na cerimônia, o vice-presidente da Unale na região Norte, deputado José Luiz Tchê, e o primeiro-secretario da Alepe, Clodoaldo Magalhães, além de representantes de instituições estaduais e parlamentares de outros estados. 


Para Diogo Moraes, as conferências na Unale simbolizam rara oportunidade para integrar os 27 parlamentos estaduais e seus legisladores. “Grandes pautas e reformas passarão também pelas assembleias e por isso a 25ª CNLE abordará especialistas e autoridades nacionais, discutindo o futuro do povo de cada estado. Esta edição foi pensada com muito zelo e carinho. Recife é considerada a capital do Nordeste e aguarda todos de braços abertos nos dias 9, 10 e 11 de novembro”, destacou Moraes. 


Em seu pronunciamento, o vice-presidente da Unale no Norte, deputado José Luiz Tchê, destacou que pela 3ª vez Pernambuco será o palco da CNLE e, nesta oportunidade, para tratar do “Rumo ao parlamento do futuro”. “Faltam 35 dias para Recife sediar o maior evento de parlamentares da américa latina, a certeza de que o planejamento e a organização deste evento estão bem encaminhados nos permitem, com muita alegria e esperança no seu sucesso, fazer oficialmente o seu lançamento”, garantiu Tchê.


A conferência abordará, com especialistas e autoridades nacionais, estaduais e municipais, temas importantes aos parlamentos, tais como: o Cenário de Futuro Tecnológico e seus impactos para o papel dos legisladores estaduais; o cenário econômico geral e as tendências da nova economia. E ainda as confecções das parcerias público-privada, além de debates e outros temas que serão pauta nos eventos paralelos.


Fotos: Antônio Almeida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque