Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sábado, 15 de outubro de 2022

Eleições: Lula e Bolsonaro empatados em pesquisa Modalmais / Futura

 Apoiadores de Lula e Bolsonaro se manifestam em Brasília

(Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Divulgada nesta sexta-feira (14), a pesquisa do Instituto Futura contratada pelo banco Modalmais de intenção de voto para presidente da República no segundo turno das eleições mostra um empate entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o levantamento, Lula tem 46,9% das intenções de voto contra 46,5% de Bolsonaro na pesquisa estimulada. Votos brancos, nulos, indecisos somam 6,6% das intenções do eleitor segundo a pesquisa.

A pesquisa foi realizada pela Futura para o Banco Modal S/A. A amostra foi do tipo não probabilística e contemplou 2.000 entrevistas, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas nos dias 10 a 12 de outubro de 2022, por meio de técnica de abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador), respeitando os critérios de aleatoriedade e das proporções populacionais, de sexo, idade e estado de moradia, tendo como unidade respondente eleitores do Brasil.

No levantamento anterior, o Instituto Futura Inteligência mostrava empate técnico entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) com vantagem para o ex-presidente. Lula aparecia com 49,3% das intenções de voto e Bolsonaro com 46%.

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados

Do Money Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moraes conclui que Bolsonaro não violou cautelares ao ir na Embaixada da Hungria

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que a permanência do ex-presidente da República Jair Bolsona...