Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Operação Eleições: PRF flagra transporte ilegal de eleitores em Garanhuns/PE

 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou mais um crime eleitoral neste sábado (1º). Desse vez o flagrante foi de transporte ilegal de eleitores. Uma Van levava sete pessoas de Recife para o município de Bom Conselho, no Agreste pernambucano. O veículo foi abordado durante fiscalização na BR-423, em Garanhuns.

De acordo com o motorista ele havia sido contrato pela prefeitura do interior para realizar o transporte. Já os passageiros disseram ser eleitores com seções em Bom Conselho, que o motivo da viagem era a votação e que nada pagariam pelo transporte.

No veículo, os PRFs encontraram ainda uma sacola com material de divulgação, popularmente conhecido como "santinhos", de candidatos ao cargo de deputado.

Diante do que foi observado, a ocorrência foi registrada como crime eleitoral, conforme a Lei 6.091 que diz ser proibido o fornecimento gratuito de transporte coletivo para eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Chacina em São João: bebê e outras quatro pessoas são assassinadas a tiros; outras sete ficam feridas

  Crime aconteceu na noite da quinta-feira (26) e foi motivado por 'rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas', segundo o gover...