Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sábado, 29 de outubro de 2022

Raquel na frente: a mais preparada sem escorar em candidato a presidente. “Onde ela (Marília) enxerga lulistas ou bolsonaristas, eu enxergo união, o povo de Pernambuco”

 


Quem assistiu ao debate realizado pela Globo nesta quinta (27) conferiu que Raquel Lyra (PSDB) é a candidata mais preparada para fazer Pernambuco voltar a crescer. Única postulante a participar de todos os debates, Raquel desmentiu inúmeras declarações falsas ditas pela candidata Marília Arraes e falou do seu propósito de unir o estado. “Onde ela (Marília) enxerga lulistas e bolsonaristas, eu enxergo união, o povo de Pernambuco. Chega de discurso vazio, vamos para realização daquilo que vai, de fato, mudar a vida do povo. Pernambuco tem pressa”, ressaltou.

Raquel chamou a atenção dos pernambucanos para a decisão do voto neste domingo. “Essa escolha vai definir o futuro de Pernambuco e o povo vai decidir se fica o mesmo grupo que está no poder, que deixou um legado muito ruim de desemprego, falta de água e sem perspectiva, ou se aposta em um novo caminho. Estou aqui para ser instrumento da mudança e da transformação que o nosso estado precisa”, reforçou.

A candidata destacou ainda propostas na área da educação, como a criação de 60 mil vagas de creche espalhadas pelo estado. “A gente vai garantir pelo menos 40% do ensino fundamental, de todos os alunos matriculados. 200 mil alunos hoje estão sob a responsabilidade do Governo de Pernambuco. Com eles, vamos trabalhar para avançar na educação em tempo integral, para que essas crianças não larguem a escola e cheguem ao ensino médio e técnico profissionalizante, de acordo com a vocação de cada uma das regiões do nosso estado”, detalhou. 

Raquel reforçou ainda os compromissos com o saneamento básico e o abastecimento de água. “Nós vamos manter a Compesa pública, mas reestruturada, garantindo o apoio para que ela possa resolver os problemas que são fundamentais para a nossa gente. Afinal, a conta chega, mas a água não. Nós vamos resolver a questão da água, finalizar as adutoras, obras inacabadas. Eu não vou descansar enquanto a gente não garantir a água na torneira da casa da população de Pernambuco”, declarou.

A postulante reiterou o compromisso com a pauta da habitação. “Vamos construir 50 mil moradias em Pernambuco, pelo menos para garantir que a população que está em área de risco extremo possa ser contemplada com um lar novo”, afirmou.

A candidata abordou ainda ações para melhorar a segurança pública no estado. "A gente vai garantir mais força policial, extinguir as faixas salariais. Nós vamos aumentar a tropa da Polícia Militar, aumentar o efetivo da Polícia Civil, reconstruir muitas delegacias e áreas integradas de segurança, bem como permitir um Juntos pela Segurança, como eu fiz em Caruaru", frisou.

Para a saúde, as propostas de Raquel vão alcançar todas as regiões do estado. “Vamos cuidar do Hospital da Restauração, do Otávio de Freitas, Agamenon Magalhães e Hospital Oswaldo Cruz. Vamos construir os outros hospitais também, até para proteger essa retaguarda. Vamos construir o Hospital do Câncer, o tão sonhado Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, e o Hospital da Mulher. Vamos trabalhar para garantir exames, cirurgias, exame de saúde da mulher, não só na Região Metropolitana, mas descentralizar para todo o estado”, finalizou.


Foto: Américo Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque