Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

domingo, 13 de novembro de 2022

Exames de Lula no Sírio Libanês mostram remissão completa do câncer; Padilha explica

 Presidente eleito passou por bateria de exames de rotina antes de viajar ao Egito para a COP27; saiba detalhes sobre seu estado de saúde


Lula passou por exames de rotina e está "ótimo", diz Padilha.
Créditos: Ricardo Stuckert / Reprodução
Fórum

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou neste sábado (12) por uma bateria de exames de rotina no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e segundo o deputado federal e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, que acompanhou o petista, seu estado de saúde é "ótimo".

Boletim médico assinado por Roberto Kalil Filho, Artur Katz e Rubens Brito informa que os exames de Lula mostraram uma inflamação na garganta "decorrente de esforço vocal" e "pequena área de leucoplasia na laringe". "Garganta inflamada de quem falou muito (...) Mas está super bem, firme e forte", explicou Padilha.

O ex-ministro da Saúde informou, ainda, que os exames indicaram a remissão completa do tumor diagnosticado na laringe de Lula no ano de 2011 - isto é, não há mais células cancerígenas no organismo do futuro presidente.

Na próxima segunda-feira (14), Lula embarcará para o Egito, onde participará da Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, a COP27.

Confira a íntegra do Boletim Médico

"Boletim Médico
Luiz Inácio Lula da Silva
12/11/2022 – 15hs

O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para avaliação clínica multidisciplinar de rotina.

Foram realizados exames de imagens: ecocardiograma, angiotomografias e PET scan, que estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011.

O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe.

O presidente eleito foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Rubens Brito"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque