Páginas

sábado, 12 de novembro de 2022

Pernambuco volta a recomendar o uso das máscaras após alta no número de casos de Covid-19

 


Após a volta da alta de casos da COVID-19 em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) voltou a recomendar, de maneira mais incisiva, uso de máscaras, distanciamento social e correta higienização das mãos.

Durante reunião com os gestores municipais, ocorrida nesta última quinta-feira (10), o Secretário André Longo apontou o aumento da positividade da doença nas últimas semanas, que passou de 4,1% para 11,8%, como um lembrete da necessidade da manutenção dos cuidados para evitar a transmissão da doença.

Segundo Longo, o Estado tem abastecido os municípios com testes rápidos de antígeno constantemente, e os gestores municipais devem, neste momento, ampliar a capacidade de testagem nos territórios, abrindo ou reativando os postos onde era oferecido o serviço.

Dentro dos próximos dias, o Instituto Aggeu Magalhães, a Fiocruz Pernambuco, informará se a subvariante da COVID-19 BQ.1, mutação da variante Ômicron, responsável pelo aumento de casos registrados nos Estados Unidos e Europa, já circula no estado.

A BQ.1 já foi registrada no Amazonas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo — neste último tendo sido confirmada uma morte, a primeira no Brasil causada pela subvariante.

Com informações da CBN Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Comerciante reage a assalto e mata suspeito a tiros no Agreste de Pernambuco

  Foto: Blog Ney Lima Um comerciante reagiu a um assalto e matou um dos suspeitos de tentar assaltar seu estabelecimento comercial na manhã ...

Matérias mais vistas