Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2022

O Rei Pelé não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos, diz jornal

 

Pelé, rei do futebol - Foto: Netflix/Divulgação

Pelé não responde mais à quimioterapia que vinha fazendo desde setembro do ano passado, quando foi operado de um câncer de intestino, informa o jornal Folha de São Paulo. O Rei está internado desde a última terça-feira (29) no Hospital Israelita Albert Einstein.

Com a suspensão da quimioterapia, o Rei está recebendo cuidados paliativos exclusivos para aliviar as dores e a falta de ar. No início deste ano, os médicos identificaram metástases no intestino, no pulmão e no fígado do craque.

Os cuidados paliativos são realizados quando o tratamento curativo não está mais atuando, ou seja, quando deixa de fazer o efeito esperado de cura ou redução do tumor.

Segundo Boletim Médico divulgado na última sexta-feira (02), Pelé está com uma infecção respiratória, que já vem sendo tratada com antibióticos. O ex-jogador deve continuar internado nos próximos dias, mas segue estável e apresenta melhora geral no estado de saúde.

Na última partida do Brasil na Copa do Mundo contra Camarões, o Rei do futebol foi homenageado nas arquibancadas e pelos jogadores da Seleção. Após a partida, o atacante Rodrygo publicou “Força, Rei! Orando e torcendo pela sua recuperação!”.

Neste sábado (03), o craque francês Mbappé escreveu “Ore pelo Rei” nas suas redes sociais.

Com informações da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Chacina em São João: bebê e outras quatro pessoas são assassinadas a tiros; outras sete ficam feridas

  Crime aconteceu na noite da quinta-feira (26) e foi motivado por 'rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas', segundo o gover...