Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Em fiscalização nos Correios, Polícia Federal apreende drogas escondidas em panela de pressão em Caruaru

 

Segundo a PF, o ecstasy apreendido iria ser comercializado durante as festas carnavalescas da região

/

A Polícia Federal em Caruaru procedeu a prisão em flagrante de um mecânico de 21 anos, com várias porções de drogas. Ele possui antecedentes criminais e já foi preso por posse de droga para consumo pessoal em 2020.

A prisão aconteceu através de um trabalho de rotina e a ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas, as quais são despachadas através de encomendas via correios. Nas ações, algumas encomendas foram selecionadas e ao ser feita a entrega de um objeto ao seu destinatário residente no bairro do Vassoural, em Caruaru, foi detectado que dentro de uma panela de pressão havia cerca de 1 quilos de ecstasy distribuídos em dois invólucros com cerca de 2 mil comprimidos.

Terminada a abordagem e tendo sido encontrada a droga, o suspeito, recebeu, voz de prisão em flagrante, sendo então conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, onde acabou sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas. Além da droga, também foi apreendido um aparelho celular.

Segundo a Polícia Federal, a droga iria abastecer pontos de usuários visando as festividades carnavalescas, pois o ecstasy é uma droga recreativa responsável por aumentar o estado de euforia e também a sensação de prazer do usuário. Quando ingerida, os efeitos têm início após 30 a 45 minutos e podem durar entre 4 e 8 horas.

Ainda de acordo com a PF, o uso dela provoca a aceleração dos ritmos cardíacos e o aumento da pressão arterial, podendo levar ao rompimento de vasos sanguíneos e hemorragias internos. Além disso, também pode causar lesões hepáticas e amolecer ou aumentar o fígado. Dependendo do grau de toxicidade, pode evoluir para uma hepatite fulminante e causar morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moraes conclui que Bolsonaro não violou cautelares ao ir na Embaixada da Hungria

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que a permanência do ex-presidente da República Jair Bolsona...