Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 20 de março de 2023

Mais de cem celulares foram roubados na terceira noite de atrações da Tradicional Festa de São José, em Vertentes

 


A noite desta sexta-feira (17) ficou marcada de forma negativa para várias pessoas que foram prestigiar o terceiro dia de atrações na Tradicional Festa de São José, em Vertentes. Somente nesta noite, mais de cem celulares, além de pertences, foram furtados.

Na manhã deste sábado (18), era possível ver a quantidade de relatos de diversas pessoas nas redes sociais. À nossa equipe, também foram vários os apelos e queixas de celulares e pertences furtados na noite anterior.

Apesar do policiamento e da equipe de seguranças privados, esse tipo de crime é difícil de coibir pela rapidez com que os criminosos agem, fazendo com que muitos deles fiquem impunes.

Para as vítimas que tiveram seus Smartphone e pertences levados, é de suma importância a realização do Boletim de Ocorrência. Outra ferramenta que é possível usar é o app Alerta Celular, da Secretaria Estadual de Defesa Social, que permite que seja possível cadastrar o IMEI do celular (que também vem impresso na caixa do aparelho) e, em casos como esses, alertar as autoridades por meio do próprio sistema do aplicativo de que seu celular foi roubado.

Blog Vertentes Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque