Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 13 de março de 2023

Miguel dá sinais de uma reaproximação com o PSB de olho em 26

 



Por Elielson Lima - Quinto colocado na eleição para governador com 18% dos votos válidos, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), foi o primeiro a aderir ao palanque de Raquel Lyra, tão logo saiu o resultado do primeiro turno. Mas o clima não é mais o mesmo.

Após a vitória da governadora, ainda continuou emitindo sinais de que iria embarcar no Governo. Sem emplacar nenhum nome no primeiro escalão, lançou uma nota à imprensa às vésperas da posse, mas se fez presente para bater palmas para Raquel.

O que chama a atenção é que, nas últimas semanas, ele vem mantendo sua opinião pública sobre vários assuntos e constantemente alfinetando o atual Governo, numa espécie de ruptura do que fez na eleição do 2º turno, quando pediu voto e fez eventos para Raquel em todo o Sertão.

Os movimentos do seu irmão, o deputado Antonio Coelho, na Alepe também vão na direção muito mais da Oposição, batendo de frente com a base governista. O que mais se comenta nos bastidores é que o prefeito João Campos, futuro candidato contra Raquel, já está se articulando para uma recomposição com os Coelhos.

Mesmo ficando em quinto naquela disputa, Miguel se transformou num player estadual, saindo da política regional do Sertão do São Francisco e poderá utilizar-se disso para brigar por uma das vagas de senador na eleição vindoura na chapa encabeça por João. O caminho de volta ao ninho da Frente Popular é o mais provável nessa essa altura do jogo.


Coluna do Blog do Elielson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moraes conclui que Bolsonaro não violou cautelares ao ir na Embaixada da Hungria

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que a permanência do ex-presidente da República Jair Bolsona...