Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 18 de abril de 2024

CASO DA MULHER QUE LEVOU MORTO A AGÊNCIA BANCÁRIA GANHA DESTAQUE NO EXTERIOR E É COMPARADO A FILME

 

O caso da mulher que levou um morto para sacar R$ 17 mil em agência bancária em Bangu, na Zona Oeste do Rio, ganhou destaque na imprensa internacional.

Erika de Souza Vieira Nunes foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. Ela disse ser sobrinha e cuidadora de Paulo Roberto Braga, que tinha 68 anos. Paulo devia assinar um documento, mas, segundo o Samu, o idoso estava morto no guichê.

O episódio inusitado virou manchete do tabloide britânico “Daily Star”, que o comparou ao filme “Um Morto Muito Louco” (Weekend at Bernie’s, no título original), de 1989. Na produção, dois amigos (vividos por Andrew McCarthy e Jonathan Silverman) passam um fim de semana com um cadáver fingindo que ele ainda está vivo, após descobrirem uma fraude de US$ 2 milhões.

“Weekend at Bernie’s da vida real! Mulher leva ‘tio’ morto ao banco para assinar o empréstimo, alegando que ele simplesmente ‘nunca fala'”, destacou o periódico.

Numa das cenas do filme, o morto, como no episódio em Bangu, é “obrigado” a assinar um documento.

(Com informações do extra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Lançamento da pré-candidatura de Sérgio Colin e Gil Custódio atrai milhares de pessoas em Toritama

  Uma grande ato com milhares de pessoas marcou o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Sérgio Colin (MDB) e de vice-prefeito Gil Cust...