Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

domingo, 8 de abril de 2018

Lula passa 1ª noite na sede da PF em Curitiba após se entregar e ser preso

Ex-presidente se apresentou à Justiça e um avião da PF o conduziu de SP a Curitiba, onde vai cumprir pena de 12 anos e 1 mês

Lula chegou ontem, por volta de 22h30, à sede da PF em Curitiba

Lula chegou ontem, por volta de 22h30, à sede da PF em Curitiba

Ricardo Moraes/Reuters - 07.04.2018
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a primeira noite na carceragem da PF (Polícia Federal), em Curitiba, neste domingo (8), após se apresentar à Justiça e ser preso na noite do último sábado (7) — quase 26 horas após o prazo estipulado pelo juiz Sérgio Moro.
Lula foi condenado, primeiro, por Moro a 9 anos e meio e, depois, pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal) a 12 anos e 1 mês pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, por ter recebido um tríplex no Guarujá da empreiteira OAS em troca de contratos com a Petrobras.
Lula está em uma cela especial chamada de Sala de Estado Maior — uma determinação do juiz Moro.
De acordo com o delegado da PF Igor Romário de Paula, lotado em Curitiba, trata-se de “uma sala simples, que só tem uma cama, uma mesa com cadeiras e o acesso a um banheiro”. O local tem cerca de 15 metros quadrados.
No sábado, assim que Lula chegou à PF em Curitiba, houve confusão e bombas de gás lacrimogênio foram atiradas contra os manifestantes. Ao menos nove pessoas se feriram.
Hoje de manhã, a sede da PF na capital paranaense amanheceu tranquila, sem apoiadores de Lula e somente com a presença da imprensa.
Lula em Curitiba
Lula foi levado por agentes federais a Curitiba

Lula foi levado por agentes federais a Curitiba

Felipe Rau/Estadão Conteúdo - 08.04.2018
Lula se entregou aos agentes da Polícia Federal em São Bernardo do Campo (SP) por volta de 18h45 de sábado.
O ex-presidente foi levado à superintendência da PF em São Paulo, na zona oeste da cidade. Lá, Lula fez um exame de corpo de delito.
Em seguida, Lula foi levado de helicóptero até o aeroporto de Congonhas, de onde decolou rumo a Curitiba em um avião da PF.
A aeronave aterrissou no Aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 22h deste sábado (7). Às 22h27, de helicóptero, Lula chegou à sede da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moraes conclui que Bolsonaro não violou cautelares ao ir na Embaixada da Hungria

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que a permanência do ex-presidente da República Jair Bolsona...