Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 7 de junho de 2018

GRAÇAS A DEUS E A POLÍCIA MILITAR; Bebê é resgatado após ser enterrado vivo pela família que achou que ele estava morto; Assista ao Vídeo


Um indígena recém-nascido foi resgatado depois de ser enterrado vivo pela família dele, nessa terça-feira (5), em Canarana, a 838 km de Cuiabá. A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um bebê morreu logo após o parto e havia sido enterrado e acionou a Polícia Civil.


Até naquele momento, a criança era tida como morta e estava enterrada em uma cova de 50 centímetros de profundidade. Descobriu-se que o recém-nascido estava vivo no momento em que os policiais cavavam para retirar o corpo do local.



Uma policial que estava de plantão, e que pediu para não ser identificada, disse que a mãe do bebê, de 15 anos, deu à luz no banheiro de uma casa onde vive uma família de indígenas em Canarana. O parto teria ocorrido ao meio-dia.



Logo em seguida, ainda nessa denúncia, a pessoa relatou que o bebê havia morrido durante o parto e sido enterrado no quintal dessa casa.



A polícia foi informada sobre o caso durante a tarde e foram ao local já na noite de terça-feira, por volta de 22h (horário de Mato Grosso).



A família disse que havia enrolado o corpo da criança em um pano e enterrado em uma cova. Eles indicaram o local onde o corpo estava e uma escavação começou a ser feita.






Um dos policiais começou a cavar com uma enxada, com muito cuidado e devagar, até que puxou um pano. Nisso, ele ouviu um gemido, quase um choro, como se a criança estivesse resmungando. Ele gritou ‘a criança está viva!’”.



Quando os policiais perceberam que o bebê estava vivo, começaram a cavar com as mãos, até que retiraram o recém-nascido da cova.



Rapidamente a criança, uma menina, foi levava às pressas por uma ambulância para o hospital da cidade. Ela recebeu oxigenação e começou a ser atendida na unidade de saúde.



Enquanto isso, outros policiais começaram a conversar com a família para saber o que de fato havia ocorrido.



A mãe da criança disse que começou a sentir contrações e foi para o banheiro. Ela estava sozinha no banheiro e teve a criança em parto normal. Os outros indígenas estavam do lado de fora da casa.



A criança caiu no chão do banheiro e bateu a cabeça. Eles [a família] ficaram observando e, como o bebê não chorou nem esboçou reação, entenderam que estava morto. Um dos anciões pegou essa criança, sem a mãe e a avó perceberem, e a enterrou”, comentou a policial.



A mãe e a avó da criança foram levadas para a delegacia onde prestaram depoimento à Polícia Civil.



O bebê foi transferido de Canarana para o Hospital Regional de Água Boa, a 736 km de Cuiabá.



Segundo a Polícia Civil, a criança foi internada e o estado de saúde dela é considerado bom. Os médicos descobriram que o recém-nascido teve um afundamento no crânio. O bebê passou por um exame de raio-X que apontou duas fraturas na cabeça.



Uma investigação foi aberta na Polícia Civil de Canarana. Os policiais tentam identificar quem foi a pessoa que enterrou a criança. Até a manhã desta quarta-feira (6) nenhuma pessoa havia sido presa ou identificada.





Fonte: G1MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque