Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Alvaro Porto será o candidato da oposição à Presidência da Alepe


O deputado estadual Álvaro Porto, do PTB, deverá ser indicado pelo Bloco de Oposição para bater chapa contra o candidato do Palácio à Presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que está sendo ocupada interinamente pelo primeiro vice-presidente Pastor Cleiton Collins.

Com o falecimento de Guilherme Uchoa, a Casa deve eleger um novo presidente para um mandato tampão pelo período restante desta legislatura.

Collins era dado como "pule de 10" na disputa por ser o preferido do deputado Eduardo da Fonte,  presidente do seu Partido, o PP, que tem dado as cartas no governo de Paulo Câmara, candidato à reeleição e, portanto, subordinado aos caprichos de partidos que possam engrossar seu tempo de televisão. No caso da eleição para a presidência da Alepe, contaria a favor de Collins, o fato de o PP ter a maior bancada e estar na base de sustentação do governador, que é do PSB. Ocorre que Collins não contaria com a simpatia do Palácio, que preferiria apostar suas fichas em outro Pepista, a contragosto de Eduardo da Fonte. Assim, os governistas estariam divididos entre as candidaturas de Collins e de Eriberto Medeiros.

Fontes do Blog revelaram, porém, que Eduardo da Fonte chegou até a ameaçar não dar legenda a Eriberto Medeiros, que trocou o PTC pelo PP para disputar uma vaga de deputado federal, caso ele insista em atrapalhar seus planos de fazer Cleiton Collins presidente da Alepe. Dudu da Fonte estaria tão empenhado na missão de fazer Cleiton Collins presidente da Alepe para o mandato "tampão", que já no velório do ex-presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, pedia votos para seu candidato, o que teria gerado desconforto aos demais parlamentares, abordados pelo presidente do PP pernambucano.

Álvaro Porto  é um dos poucos deputados que na oposição se dispõem a bater de frente com Paulo Câmara, postura que o diferencia de alguns parlamentares desnecessários e oportunistas que fazem mais barulho do que oposição efetiva.


Blog da Noelia Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moraes conclui que Bolsonaro não violou cautelares ao ir na Embaixada da Hungria

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que a permanência do ex-presidente da República Jair Bolsona...