Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Biometria facial tem como objetivo trazer mais eficiência e modernização à segurança do MPPE

 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) adquiriu equipamentos de biometria facial para instalação em 130 localidades, na Região Metropolitana do Recife e no interior do Estado, inclusive para as Promotorias de Justiça que funcionam dentro dos Fóruns do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). 

As instalações iniciaram em abril deste ano, e já foram montados equipamentos de biometria facial em 69 edificações do MPPE. A conclusão total dos trabalhos segundo o órgão, deve ocorrer no final de agosto. 

O processo para o reconhecimento facial prevê que o público interno do MPPE (membros, servidores e terceirizados) seja previamente cadastrado no software que gerencia os acessos em todos os equipamentos, para que a entrada seja liberada.

Já os visitantes precisam se dirigir à recepção das unidades para cadastramento imediato, e só poderão entrar quando receberem uma autorização. O sistema permite ainda o registro dos dados cadastrais, data e horários de chegada e saída de cada pessoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Comerciante reage a assalto e mata suspeito a tiros no Agreste de Pernambuco

  Foto: Blog Ney Lima Um comerciante reagiu a um assalto e matou um dos suspeitos de tentar assaltar seu estabelecimento comercial na manhã ...

Matérias mais vistas