Páginas

sábado, 2 de julho de 2022

Famílias do Agreste Meridional recebem kits do programa Pernambuco que Alimenta

 


Iniciativa estadual tem o objetivo de enfrentar a insegurança alimentar e nutricional por meio da destinação de gêneros alimentícios adquiridos junto à agricultura familiar

 

A entrega de kits do programa Pernambuco que Alimenta segue avançando. Nesta sexta-feira (1°), representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco acompanharam a distribuição em três municípios do Agreste Meridional: Bom Conselho, Brejão e Saloá. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, consiste na aquisição de gêneros alimentícios junto a agricultores familiares e na destinação imediata à população mais vulnerável.

 


Em Brejão, 250 famílias receberam os kits. O momento foi comemorado pelo público presente ao ato realizado no centro da cidade. Em Saloá, mais 250 famílias foram beneficiadas. Já em Bom Conselho, 200 kits foram disponibilizados, atendendo critérios e indicadores da assistência social. A agricultora Maria Leila, de 33 anos, foi uma das pessoas atendidas pela ação. Na sacola que ela recebeu, 16 quilos de itens como banana, melão, macaxeira, inhame e mel. "Esses tempos estão muito difíceis. Moro com meus dois filhos e tem dias que a gente não sabe o que vai jantar. Receber esse kit foi muito importante pra mim", testemunhou.

 


Para o programa, o Governo do Estado está destinando R$ 10 milhões. Após o lançamento, em Águas Belas, em 13 de junho, a ação já passou por diversos municípios. O objetivo é distribuir 80 mil kits em todo o Estado. "O Pernambuco que Alimenta atua em duas frentes: beneficia os agricultores familiares, que têm recursos e destinação garantidos para sua produção, e as pessoas em situação de vulnerabilidade, que têm comida na mesa neste tempo tão difícil. O Pernambuco que Alimenta é um símbolo de como estamos buscando enfrentar a insegurança alimentar e nutricional", explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley.

Imagens: Thais Estevam/SDSCJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Comerciante reage a assalto e mata suspeito a tiros no Agreste de Pernambuco

  Foto: Blog Ney Lima Um comerciante reagiu a um assalto e matou um dos suspeitos de tentar assaltar seu estabelecimento comercial na manhã ...

Matérias mais vistas