Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sábado, 3 de setembro de 2022

Em parceria com os municípios, Danilo vai criar 60 mil novas vagas de creche em Pernambuco

 “Vamos reforçar a pré-escola. Existe um vazio, hoje, no acesso à creche. Isso é uma atribuição de responsabilidade dos municípios," disse Danilo.

Reforçando o cuidado na primeira infância, fase primordial para o desenvolvimento das crianças, o candidato Danilo Cabral garantiu que vai criar, nos próximos quatro anos, 60 mil novas vagas de creche no estado. Esse trabalho, segundo ele, será feito em parceria com os municípios pernambucanos a partir de 2023. Durante sabatina à TV Guararapes, nesta sexta-feira (2), o postulante da Frente Popular de Pernambuco também anunciou que vai universalizar o acesso à educação profissional presencial e implantar o programa Embarque Digital, que vai custear bolsas integrais em cursos de tecnologia para alunos da rede pública.

Para alavancar a abertura de novas vagas de creche, Danilo explicou que essa ação vai ser feita a partir de mecanismos de financiamento público proposto pelo Governo do Estado para que, em parceria com as prefeituras, possam ser criadas frentes de trabalho para receber crianças de zero a 3 anos. A ideia, de acordo com o plano de governo de Danilo, é que o Governo do Estado, pactuado com os municípios, possa construir novas unidades e repassar a gestão para administração das prefeituras. Em outra frente de ação, o estado deverá contratar vagas na rede privada de ensino, reforçando o serviço à população.

“Vamos reforçar a pré-escola. Existe um vazio, hoje, no acesso à creche. Isso é uma atribuição de responsabilidade dos municípios. Mas, em parceria com as prefeituras e garantindo mecanismos de financiamento, nós queremos gerar 60 mil novas vagas de creche em Pernambuco”, anunciou o candidato da Frente Popular, durante a entrevista.

Danilo destacou que o novo Fundeb, que ele ajudou a aprovar no Congresso Nacional enquanto deputado federal, prevê mecanismos de financiamento por parte do governo federal para investimentos na educação infantil. Esse aumento no repasse possibilitará aos municípios custear as novas vagas abertas nas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque