Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

sábado, 26 de novembro de 2022

Em parceria com o IGPS, Prefeitura de Jataúba realiza ações no Novembro Azul

  Foram oferecidos serviços como Exame PSA, testes para hepatite B e C, teste para covid 19, aferição de pressão arterial, teste de glicose, vacinação para covid e gripe e consulta médica.

Nesta Quinta-feira (24) Jataúba recebeu mais uma ação de promoção a Saúde, desta vez voltada para o público masculino. O evento aconteceu em frente a Secretaria de Saúde e foi realizado em parceria com o Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais (IGPS), entidade sempre presente no cotidiano do Jataubense, através de um forte alinhamento com a gestão municipal.

O evento contou com a presença de uma grande quantidade de homens, que foram encaminhados por seus Agentes Comunitários de Saúde. Foram oferecidos serviços como Exame PSA, testes para hepatite B e C, teste para covid 19, aferição de pressão arterial, teste de glicose, vacinação para covid e gripe e consulta médica.

Foram oferecidas ainda palestras de orientação para prevenção do câncer de próstata e pênis. Os homens presentes foram recebidos por dezenas de profissionais de saúde, que dedicaram esse dia para promover a cultura de saúde, que normalmente é negligenciada mais por homens que mulheres.

Essa foi mais uma ação da gestão da Prefeita Drª Cátia Ribeiro, que trabalha diariamente para ampliar e democratizar o acesso a uma saúde de qualidade para todos os Jataubenses.


ASCOM-PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moraes conclui que Bolsonaro não violou cautelares ao ir na Embaixada da Hungria

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que a permanência do ex-presidente da República Jair Bolsona...