Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Pesquisa da CDL Santa Cruz mostra que a maioria tem boa expectativa para as vendas no Natal em 2022

 

Uma pesquisa da CDL Santa Cruz do Capibaribe-PE com o comércio lojista do município mostra que 43% dos empreendedores têm uma expectativa de crescimento no volume de vendas no período natalino de 2022 com relação ao mesmo período de 2021.

Já para 34% dos lojistas o volume de vendas do período natalino de 2022 permanecerá no mesmo patamar de 2021. Os lojistas que acreditam numa queda no volume de vendas representam 23% dos pesquisados.

COPA DO MUNDO

Um dado importante, 6 em cada 10 entrevistados estão confiantes de que a realização da Copa do mundo no período de fim de ano pode ajudar a aquecer as vendas.

NATAL ENCANTANDO

Outros fatores apontados para aquecimento das vendas é a expetativa positiva com relação ao Natal Encantado de Santa Cruz do Capibaribe em 2022 e um maior fluxo de clientes que as empresas começaram sentir nas duas primeiras semanas de novembro.

PREOCUPAÇÕES

Fatores apontados como preocupantes e que não ajudam são a alta da inflação e as incertezas do cenário político.

CAMPANHA CDL JUNTO AO COMÉRCIO LOCAL

Como sugestão para melhorar as vendas no período natalino, as empresas pontuaram a importância de aumentar a divulgação em rádios e redes sociais, além das próprias empresas ornamentarem mais as lojas nesse período para fortalecer o clima natalino. A CDL Santa Cruz lançou uma forte campanha nas rádios e redes sociais com foco no incentivo as compras de Natal no comércio de Santa Cruz e para que as lojas façam ornamentação natalina.

Confira os gráficos em nosso perfil do Instagram: @cdlsantacruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moraes conclui que Bolsonaro não violou cautelares ao ir na Embaixada da Hungria

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que a permanência do ex-presidente da República Jair Bolsona...