Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Prefeitura de Santa Cruz realiza premiação dos Jogos Escolares 2022

 


Santa Cruz do Capibaribe- Na manhã desta sexta-feira (02), no Teatro Municipal, a Prefeitura da Capital da Moda, através da Secretaria de Educação, realizou a cerimônia de entrega das premiações dos Jogos Escolares, edição 2022. Foram cerca de 700 medalhas e 60 troféus distribuídos.

"Foi um momento único no município, pois demos conta de organizar os jogos escolares e hoje estamos aqui para premiar os estudantes, meninas e meninos, que foram vencedores, São alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. Foi um grande evento de entrega, de coroação do esforço dos professores, das gestões escolares e também de cada estudante, que se dedicou ao esporte, em cada uma das modalidades contempladas nos nossos jogos. Foi um sucesso a entrega. Nós contamos aqui com mais de trezentos estudantes, alguns professores e diretores vieram aqui representando alguns estudantes que não puderam vir pegar sua premiação, mas foi um espetáculo, foi muito bom participar desse momento de premiação (...) os eventos são grandiosos e a gente tem a preocupação de trazer as secretarias para cada um dos eventos, a exemplo da semana da pessoa com deficiência, que trouxe a Assistência Social e a Saúde e, um evento como esse de hoje a gente conta com a Comunicação, com a Secretaria de Esportes e toda a equipe de coordenação da Secretaria de Educação, então a gente trabalha de forma conjunta para que tudo aconteça da melhor forma possível. A união de forças com o Gabinete, com o Prefeito, que tem a sensibilidade de promover esses eventos e a gente tem esse cuidado de chamar, de convidar os parceiros, até no setor privado também a gente busca ajuda para promover tudo isso", falou Cleciana Arruda, Secretária de Educação.


O professor de Educação Física Renan Souza, da Escola Técnica José Nivaldo, conversou com nossa reportagem e falou da alegria em participar dos jogos escolares. "Uma competição maravilhosa, que move mesmo a cidade. Este ano tivemos as competições, em sua maioria, no Rota do Mar Clube e no quesito organização foi uma maravilha (...) e hoje estamos saindo desta cerimônia de premiação carregando uma sacola de troféus e medalhas (...) os jogos escolares mostram esse jeito santa-cruzense de abraçar e acolher todo mundo e também de mostrar a importância do esporte. Vimos aqui um belo evento e ficamos na expectativa para que nos próximos anos tudo ocorra no mesmo nível", disse ele.

Em torno de 1700 alunos, de 36 escolas, participaram das competições coletivas e individuais e disputaram os pódios nas modalidades de futsal, futebol Society, futebol de campo, basquete, vôlei de quadra, vôlei de areia, judô, tênis de mesa, badminton, atletismo, xadrez e ciclismo.






































Fotos e reportagem: @jairocangaceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Moraes conclui que Bolsonaro não violou cautelares ao ir na Embaixada da Hungria

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou que a permanência do ex-presidente da República Jair Bolsona...