Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

TCE multa dois vereadores de Frei Miguelinho por falta de concurso na Casa Legislativa

 


Na última semana, O Tribunal de Contas do Estado, em sessão presidida pelo conselheiro Marcos Loreto, avaliou uma auditoria especial realizada na Câmara de Vereadores em relação a ausência de servidores efetivos, gestão patrimonial ineficiente e contratação de mão de obra em substituição de servidores efetivos, além da falta de concursos na casa legislativa.

A multa aos vereadores José Paulo Alves e José Severino dos Santos Neto, no valor de cerca de R$ 18,4 mil, se deve ao descumprimento da Casa Legislativa a ordem do TCE para que fosse realizado concurso para cargos no poder legislativo.

Um certame estava previsto para o ano de 2020, na cidade, mas por conta da pandemia precisou ser adiado. No entanto, esse concurso jamais aconteceu, sendo cancelado em definitivo no dia 5 de julho de 2021. Desde então, nenhum outra prova foi marcada ou divulgada pela Câmara de Vereadores de Frei Miguelinho, que fez com que o TCE multasse dois vereadores pelo descumprimento das determinado da Corte.

Do Blog Vertentes Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Chacina em São João: bebê e outras quatro pessoas são assassinadas a tiros; outras sete ficam feridas

  Crime aconteceu na noite da quinta-feira (26) e foi motivado por 'rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas', segundo o gover...