Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Festa de Santo Amaro reúne milhares de Fiéis em Taquaritinga do Norte

 


A Tradicional Festa do Padroeiro de Taquaritinga do Norte, que acontece todos os anos do dia 6 ao dia 15 de janeiro, teve seu encerramento neste domingo (15), na Capital do Café. Passando pelas principais ruas da cidade, a procissão de Santo Amaro, que reúne diversos fieis de toda a região, marcou as celebrações do último dia. Durante os dias de festa, milhares de visitantes passaram por Taquaritinga para prestigiar a festividade.


Ao todo, foram dez dias de celebrações em homenagem a Santo Amaro. Com as novenas, missas, quermesses e demais festejos voltados para a parte religiosa; mas também outras atrações voltadas para a profana da festa, com artistas se apresentando para a população em todos os dias de festividade. Dentre os destaques, estiveram a 17ª Caminhada de Santo Amaro, com fiéis saindo do Recife até a Igreja Matriz de Taquaritinga do Norte, no dia 9; a procissão dos motoristas, no penúltimo dia (14); e a procissão de Santo Amaro pelas principais ruas da cidade, neste domingo (15).


Em todos os dias de festa, milhares de pessoas visitaram Taquaritinga do Norte, dentre elas diversas personalidades, como políticos locais e estaduais, além de toda a comunidade católica de Taquaritinga do Norte e região.




Com informações do Blog PE+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Chacina em São João: bebê e outras quatro pessoas são assassinadas a tiros; outras sete ficam feridas

  Crime aconteceu na noite da quinta-feira (26) e foi motivado por 'rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas', segundo o gover...