Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Estudante de enfermagem tem rosto cortado enquanto dormia durante viagem de ônibus de Recife para Bahia: 'poderia estar morta'

 

A jovem relatou que levou 18 pontos no local do corte.

A estudante de enfermagem Stefani Firmo teve o rosto cortado enquanto dormia durante uma viagem de ônibus do Recife (PE) para Salvador (BA). O caso ocorreu na madrugada do dia 29 de novembro, quando o coletivo passava pelo município de Conde, no litoral norte da Bahia, e é investigado pela Polícia Civil.

Por causa do corte, Stefani Firmo recebeu 18 pontos. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Conde instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para apurar o caso, que foi caracterizado como "lesão leve" pelo médico que atendeu a vítima.

Veja abaixo o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso:
  • Quem era a vítima?

  • O que a vítima fazia no momento do corte?

  • O que ela fez após perceber o corte?

  • Algum objeto cortante foi encontrado??
Quem era a vítima?

Estudante de enfermagem Stefani Firmo, de 23 anos, viajava de Recife (PE) para a capital baiana — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Stefani Firmo, 23 anos, é natural de São Paulo, mas mora em Itabuna, no sul da Bahia, desde 2008. A estudante de enfermagem havia viajado para Recife (PE) na companhia de uma amiga para fazer uma prova de residência.

O que a vítima fazia no momento do corte?

A jovem foi surpreendida com um corte no rosto durante a viagem para a capital baiana. Stefani dormia coberta por um edredom até o pescoço e estava de óculos. Durante a madrugada, acordou com o rosto ardendo.

O que ela fez após perceber o corte?

Jovem tem rosto cortado enquanto dormia durante viagem na BA — Foto: Arquivo Pessoal

Stefani foi até a cadeira da amiga pedir ajuda. Outros passageiros também se mobilizaram para chamar a atenção do motorista, para levar a jovem a um hospital e, em seguida, à delegacia.

Algum objeto cortante foi encontrado?

A polícia identificou que uma passageira, que não teve a identidade revelada, estava com uma faca no ônibus. Ela foi ouvida e liberada, e o objeto foi levado para perícia. Caso seja comprovada a autoria, a mulher poderá ser indiciada por lesão corporal.

Stefani informou que recebeu o apoio da maioria dos passageiros. A jovem relatou que a passageira chamou a atenção pela frieza que apresentava ao ver a situação. Ela seguiu a viagem no mesmo ônibus de Conde, onde a situação ocorreu, até Salvador, destino final.
"Ela desceu com a cara cínica do ônibus. Todo mundo falando dela [e ela] parecia uma psicopata. Ela negou [que teria me cortado e ainda afirmou] que não tinha nada a ver com os problemas dos outros", detalhou.

Com informações do G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque