Páginas

PROGRAMA A VOZ DA ZONA RURAL - PARA FM

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Em audiências na Casa Civil e Secretaria de Agricultura, grupo Boca Preta apresenta demandas para Santa Cruz do Capibaribe

 

Nesta quarta-feira (08) o bloco de atuação parlamentar formado pelos vereadores Jéssyca Cavalcanti (PSDB), Zé Boi (UB), Nailson Ramos (MDB), Demir da Saúde (PSDB), Nego Zé (UB), Caetano Motos (PSDB) e Zezin Buxin (MDB), ao lado do ex-prefeito Edson Vieira e da ex-deputada Alessandra Vieira, participaram de audiências com o secretário executivo da Casa Civil, Rubens Júnior, e com o secretário executivo de Agricultura Familiar e Pesca, Bruno França. Na ocasião, foram apresentadas necessidades estratégicas para a “Capital das Confecções”.

Segundo a líder do bloco, Jéssyca Cavalcanti, essas reuniões fazem parte de uma série de compromissos que o grupo pretende realizar em órgãos do Governo do Estado. “Levamos um verdadeiro raio-x com as principais demandas de nosso município. A pauta foi elaborada em conjunto, onde cobramos ações na educação, segurança pública, abastecimento de água, infraestrutura e na área rural”.

Com o secretário executivo da Casa Civil, Rubens Júnior, os principais temas abordados foram a ampliação de vagas na rede estadual de ensino, melhorias no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a implantação de um Campus da UPE na cidade. O fortalecimento da segurança pública foi abordado através da necessidade de aumento do efetivo do 24º Batalhão, bem como ampliação da atuação da polícia nas altas temporadas das feiras de confecções.

As estradas e o abastecimento de água também foram pontos estratégicos na agenda. “Cobramos a conclusão da BR-104, obra que facilitará o escoamento da produção do polo. Também apontamos a necessidade de garantir a conclusão da Adutora do Alto Capibaribe, que é uma alternativa importante para minimizar os efeitos da escassez de água em nossa cidade e região”, pontuou Edson Vieira, que ao lado da comitiva também solicitou informações sobre a obra de asfaltamento da estrada que liga Santa Cruz do Capibaribe a Barra de São Miguel, além da real situação do andamento das obras de cobertura da Central de Feiras e Mercados que não dá sinais de avanço.

Agricultura em pauta – Na parte da tarde a comitiva esteve com o secretário executivo de Agricultura Familiar e Pesca, Bruno França, que falou sobre o momento de reorganização que a pasta está passando. Bruno ouviu os exemplos de ações desenvolvidas entre os anos de 2013 e 2020 na agricultura familiar de Santa Cruz do Capibaribe e se mostrou sensível à importância de realizar parcerias para fortalecer o trabalho da mulher e do homem do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque